Residência BP / Rakta Studio

Residência BP / Rakta Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoResidência BP / Rakta Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, VidroResidência BP / Rakta Studio - Fotografia de Interiores, Concreto, PortaResidência BP / Rakta Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoResidência BP / Rakta Studio - Mais Imagens+ 17

Serpong Sub-District, Indonésia
  • Arquitetos: Rakta Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Cahya Karunia Jaya Bandung, Conwood, Dekson, Toto, Venus Tiles
  • Arquitetos Responsáveis: Franklin Winata, Darryl Fernaldi
  • Equipe De Projeto: Rakta Studio
  • Cidade: Serpong Sub-District
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Residência BP / Rakta Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Mario Wibowo Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência BP está localizada na esquina de um dos bairros da cidade de BSD, Tangerang, um distrito relativamente novo, localizado a oeste de Jacarta, na Indonésia. A casa é formada por caixas de concreto expostas, empilhadas e deslocadas entre si. Após a chegada, a entrada principal é alcançada por meio de uma grande rampa que corre em frente à casa. Dessa forma, somos recebidos com uma caixa de concreto suspensa, coberta com revestimento de madeira como principal ponto focal. Enquanto os principais espaços de convivência são elevados ao segundo e terceiro andar para melhorar as condições visuais e permitir salas de serviço localizadas no térreo.

Residência BP / Rakta Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Mario Wibowo Photography
Residência BP / Rakta Studio - Imagem 16 de 22
Elevação 02
Residência BP / Rakta Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Vidro
© Mario Wibowo Photography
Residência BP / Rakta Studio - Fotografia de Interiores, Concreto, Porta
© Mario Wibowo Photography

A madeira é escolhida para revestir toda a caixa suspensa criando um volume leve e quente, enquanto o outro material de construção principal usa um muro de concreto aparente para criar uma base pesada para a casa. De frente para o outro lado da residência, somos recebidos com uma caixa também em concreto aparente. Como um espaço acolhedor, o corredor desde o hall de entrada até a sala de estar, se abre até a área da piscina, localizada em uma espécie de pátio interno ao lado da casa.

Residência BP / Rakta Studio - Fotografia de Exterior, Vidro, Fachada
© Mario Wibowo Photography

A forma de "L" entre a área de estar e o dormitório cria uma área sombreada coberta, aproveitando as melhores qualidades de seu privilegiado dormitório privativo e piscina. Fechado com vidro transparente e translúcido, a luz do sol aquece o espaço central com um toque suave.

Residência BP / Rakta Studio - Fotografia de Interiores, Vidro, Fachada
© Mario Wibowo Photography

Há um jardim zen como uma transição antes de entrar no dormitório principal desde a sala de estar, enquanto a parede externa do quarto também é coberta pelo jardim vertical. A escada curva foi lindamente posicionada no canto, voltada para os dois lados do grande vidro da fachada. No pavimento superior, os dormitórios estão no topo e possuem uma janela de vidro para visualizar a piscina e o pátio interno.

Residência BP / Rakta Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Mario Wibowo Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência BP / Rakta Studio" [BP House / Rakta Studio] 20 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935540/residencia-bp-rakta-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.